segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PRISCILA FREIRE, piano



Bacharel em Piano pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru (USC), Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Doutoranda em Execução Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Teve seus estudos orientados por Rosa Maria Tolón, Mauricy Martin e Eduardo Garcia. Participou de festivais e masterclasses no Brasil e exterior, com pianistas
consagrados, tais como: Angel Soler (Espanha), Cecílio Tieles (Cuba), Alexander Shtarkman (Rússia), Solomon Mikowsky (EUA), Luís Carlos de Moura Castro (Brasil), Mauricy Martin (Brasil), Ancuza Aprodu (França), Sônia Muniz (Brasil), Gilberto Tinetti (Brasil), Paul Rutman (EUA) Viviane Taliberti (Brasil), Flavio Augusto (Brasil) e Luis Senise (Brasil).

Dentre os prêmios obtidos em concursos dos quais participou, destacam-se: Concurso Latino-Americano Rosa Mística / Curitiba - PR (1999) , Concurso Internacional de Piano Cláudio Arrau / Quilpué - Chile (2001) e Concurso Jovens Talentos da Música/ São Paulo - SP (2007). Foi professora do Curso de Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e idealizadora / organizadora do evento de alcance nacional Festival de Piano de Maringá. Como recitalista, tem se apresentado em salas de concerto de diversas cidades brasileiras e estrangeiras e por sua atuação tem recebido críticas elogiosas de pianistas de renome nacional e internacional. Como camerista, mantém duo com o pianista Eduardo Conde Garcia, com quem gravou um CD dedicado ao repertório estrangeiro a 2 pianos.

Desde 2009, é professora de Piano (coletivo e individual) dos cursos de graduação e extensão da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário