terça-feira, 20 de abril de 2010

Maestro Assistente Daniel Nery


Natural de Atibaia, é Bacharel em Composição e Regência pela UNESP - Universidade Estadual Paulista e Mestre em Música pela mesma instituição.
Têm na sua formação , os seguintes nomes da regência orquestral e coral: Kurt Masur (Alemanha) Osvaldo Ferreira (Portugal), Daisuke Soga (Japão),
Abel Rocha, Vitor Gabriel, Samuel Kerr e Carlos Kaminski. Desde 2005 é discípulo do maestro Roberto Tibiriçá e juntamente com ele e outros colegas, em 2008 lançou o livro " O Regente sem Orquestra ", o primeiro livro de exercícios editado no país para a formação de regentes de orquestras e corais. Desde 1999 tem atuado como regente titular do Coral Masculino Cantores de Atibaia executando repertório essencialmente sacro, também é regente titular do Coral da Terceira Idade Anos Dourados, ambos pertencentes à Primeira Igreja Batista de Atibaia.
Foi regente titular da Banda Sinfônica Primeiro Movimento executando repertório erudito e popular tanto arranjados, quanto originais para Banda Sinfônica. Em 2003 atuou como regente convidado da Orquestra da Câmara da UNESP integrando a série de concertos do Circuito Cidade de São Paulo. Em 2006 tornou-se regente adjunto da Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia, que juntamente com o maestro Rogério Brito, passaram sob sua regência os seguintes solistas: Ana Valéria Poles, Betina Steggaman, Nelson Ayres e Douglas Lora. Em 2008 passa a dirigir, ao mesmo tempo a Orquestra Jovem, a Big Band Jovem de Atibaia, trabalhando repertório exclusivo para essa formação.


Nery também tem participado de diversos congressos e simpósios e tem artigos publicados pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Música, (ANPPOM). Após entrevista e demosntração de domínio na arte da regência foi convidado pelo Maestro Guilherme Mannis para ser o seu assistente na Orquestra Sinfônica de Sergipe, em março de 2010. Seu primeiro concerto a frente do grupo será na Catedral Metropolitana de Aracaju dia 29 de abril de 2010, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário