Natural de Piracicaba, o spalla das violas da Orquestra Sinfônica Brasileira e violista do Quarteto Raga, Gabriel Marin possui extensa experiência no universo da música orquestral e de câmara.
Representou o Brasil na Orquestra Juvenil do Mercosul e Orquestra Jovem das Américas, atuando em concertos nas principais salas de treze países das Américas. Fez seus estudos em São Paulo com Renato Bandel, e após ganhar o Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, aperfeiçoou-se na Dinamarca com Rafael Altino na Academia de Música Carl Nielsen. Recebeu especial orientação em seu desenvolvimento de Nobuko Imai, com quem teve aulas na Dinamarca e Suíça.
Foi violista da Orquestra Sinfônica de Odense, na Dinamarca, realizando concertos naquele país e na Alemanha.
Participou do famoso Festival de Verbier na Suíça em 2006, quando teve aulas de viola com Roberto Diaz e Nobuko Imai e de música de câmara com Gabor Tákacs e Pamela Frank.
Com o Quarteto Raga, vem realizando diversos concertos no Brasil e na Europa. Como solista, atuou com diversas orquestras, destacando-se a Orquestra do Festival de Poços de Caldas, Orquestra de Câmara da USP e Orquestra Sinfônica Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário