quarta-feira, 12 de maio de 2010

CORO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE


O Coro Sinfônico da ORSSE foi criado por iniciativa do pianista e regente Daniel Freire. Composto por amadores com proficiência em canto, o Coro tem como objetivo principal o de participar dos concertos das Temporadas da ORSSE que incluam obras para coro e orquestra. Para os participantes, o coro tem ainda função didática e pedagógica: através do aprendizado das obras propostas, são transmitidos aos coralistas conceitos de musicalização, técnica vocal, interpretação musical e fisiologia da voz, entre outros. Atualmente, o barítono Ezequiel Oliveira é o preparador vocal do Coro da ORSSE.

Em 30 de novembro de 2005 o Coro Sinfônico fez sua estreia nos palcos sergipanos executando a parte coral da Nona Sinfonia de Beethoven com êxito, e desde então tem participado regularmente na programação da ORSSE, apresentando peças como a Missa da Coroação, de Mozart, Missa de Santa Cecília, do Padre José Maurício Nunes Garcia, a Fantasia Coral de Beethoven, Nänie de Brahms, e Les Miserables, de C. Schonberg. Ao longo desses anos muitas foram as apresentações e concertos realizados na capital e no interior do estado.

Para 2010 o coro almeja novas conquistas, com a realização da ópera Aida, de Giuseppe Verdi, junto a nomes renomados do cenário operístico nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário