quarta-feira, 12 de maio de 2010

DANIEL FREIRE, pianista e regente coral

Pianista da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Daniel freire é graduado em piano pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também cursou composição e regência. Apresentou-se como recitalista em diversas cidades brasileiras e nos Estados Unidos, onde ministrou aulas de piano e música brasileira no Summer Camp da Universidade de Rhode Island (2001). Lá, também realizou concerto na noite de Jazz no recital Hall da mesma universidade. Apresentou-se também nas cidades de New York, New Jersey e Connecticut.
Como solista Junto a Orquestra Sinfônica de Sergipe, executou o Concerto de Grieg (2004); Rapsódia Sobre Meu Papagaio, de sua autoria (2004-2005 e 2006); Fantasia Coral de Beethoven (2007); Concerto n° 23 de Mozart (2008).  Como regente atuou a frente da Orquestra Filarmônica de Sergipe, que em 2002 foi contemplada pelo programa de apoio a orquestras do Ministério da Cultura.
Em 2005 foi convidado a formar e reger o Coro da ORSSE.
Em 2007 foi admitido para cursar Mestrado em Regência pela Campbesville University.
Com a Orquestra Sinfônica de Sergipe tocou Rapsódia sobre um Tema do Meu Papagaio, de sua autoria, Fantasia Coral de Beethoven e a Bachianas Brasileiras nº 3 de Villa-Lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário