quarta-feira, 12 de maio de 2010

ELAYNE CASEHR, soprano (Aïda, (escrava etíope, Na Etiópia era princesa, apaixonada por Radamés)

Natural de Goiânia é graduada em Canto pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente está sob a orientação vocal e musical da professora Isabel Maresca. "Prêmio Revelação" no II Concurso Nacional de Canto Lírico realizado pela Funarte em 1994 em Brasília, 1° lugar no Concurso Nacional de Canto “Cidade de Araçatuba” em 2003, “Melhor intérprete de Carlos Gomes” no 7° Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas em 2005 em Jacareí e 1° lugar no Concurso Nacional de Canto “Edmar Ferretti” da cidade de Bebedouro-SP em 2005.
Foi solista em obras como "Réquiem" (W.A.Mozart), "Missa em Dó Maior, Op. 86" (L.V. Beethoven), "Missa Brevis" (Z. Kodaly), "Te Deum" (M. A. Charpentier), "Glória" (A. Vivaldi),"Invocação em Defesa da Pátria” (H. Villa-Lobos), "Glória" (Poulenc), "Cantata 140" (J. S. Bach), "Requiem" (G. Verdi),“Salmo 42” (F. B. Mendellsohn),“Missa Glagolítica” (L. Janackec), na Ópera “Lohengrin” ( R. Wagner) e na Ópera “As Bodas de Fígaro” (W.A. Mozart) junto as Orquestras Sinfônica e Filarmônica Municipal de Goiânia, Orquestra Municipal de Americana, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a regência de maestros como Carlyle Weiss (EUA) , Alfonso Pollard (EUA), Gerald Kegelmahn (Alemanha), Tullio Colacioppo, Mario Záccaro, Ira Levin e Naomi Munakata.
Em 2006 foi uma das solistas da “Oitava Sinfonia” ( G. Mahler) junto a Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na praia de Copacabana , dentro do Projeto Aquarius, sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky.
Em 2007 foi solista do Oratório “Elias” ( F. Mendelssohn) junto a OSM do Theatro Municipal de São Paulo sob a regência do Maestro Mário Záccaro, cantou também as “Bachianas Brasileiras n. 5” (H. Villa-Lobos) junto a Orquestra Sinfônica da USP soa a regência do Maestro Carlos Prazeres, foi solista da “Missa em G maior”(F. Schubert) e do “Magnificat”(J.S.Bach) junto a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais do Palácio das Artes em Belo Horizonte sob a regência do Maestro Afrânio Lacerda e participou da série de Pocket Ópera do Teatro São Pedro em São Paulo na Ópera “Ballo in Maschera”(G. Verdi) no papel título de Amélia sob a direção de Mauro Wrona.

Em 2008 cantou o papel de Donn’Anna da Ópera “Don Giovanni” (W.A.Mozart) na série de Pocket Ópera do Centro de Cultura Judaica de SP com direção artística e musical de Iacov Hillel e Mauro Wrona. Foi solista do “Le Nuits d’eté” (H. Berlioz) com a Petrobras Sinfônica, regência do Maestro Carlos Prazeres; “Missa de Nossa Sra da Conceição” ( Carlos Gomes) com a Orquestra Sinfônica de Campinas, regência do Maestro Karl Martin e a “Petite Messe Solennelle” (G. Rossini) com o Coro da Osesp, regência da Maestrina Naomi Munakata.

Em 2009, foi solista do concerto de Carlos Gomes junto a Orquestra Sinfônica de Campinas, regência do Maestro Mario Zaccaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário